Turismo na Baixada

Santos concorre ao 3º título de TOP Destino Turístico

01/06/2021
Santos concorre ao 3º título de TOP Destino Turístico | Jornal da Orla

Santos já está em busca de mais um tri: o título, pela 3ª vez consecutiva, de Top Destino Turístico. A votação começou nesta terça-feira (1º) no site www.votetop.com.br, sendo obrigatória a identificação dos participantes por meio de validação do link social (Facebook). 

Iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e da Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo (Skal Internacional), regional São Paulo, o certame envolve a concessão de um título que representa o reconhecimento para as cidades que investem e acreditam no turismo como gerador de riqueza e de autoestima de sua população. 

O município conquistou o 1º lugar em 2018 e o 3º em 2017, ano em que recebiam o título as três primeiras colocadas. As condecorações, ambas referentes ao segmento de Turismo de Negócios e Eventos, foi entregue em solenidade realizadas no ano seguinte, na capital. Só a cidade vencedora poderá utilizar a marca Top Destinos Turísticos 2021.

TRÊS CATEGORIAS

Nesta 3ª edição será possível votar em todas as categorias nas quais a cidade está inscrita. Santos concorre em três das 16 elencadas no concurso: Turismo Cultural, Turismo de Esportes, e Turismo de Negócios e Eventos. 

As demais categorias são turismos Social, Religioso, Náutico, Rural e Gastronômico; Ecoturismo; turismos de Pesca, Estudos e Intercâmbio, Saúde, Aventura, Sol e Praia, Compras e de Parques Temáticos.  

As cidades inscritas receberão pontuação técnica, de 10 a 100, a cargo de uma Comissão Julgadora formada por profissionais especialistas em cada uma das categorias. Serão consideradas vencedoras ‘top finalistas’, três cidades em cada uma das categorias, segundo média aritmética entre os pontos da votação popular somada à pontuação técnica da Comissão Julgadora. A que obtiver a maior pontuação na categoria será sagrada a respectiva campeã da categoria. A cidade de São Paulo é “hors concours”.

O concurso conta com a parceria da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), Associação Paulista de Municípios (APM), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).