Beleza

Jaqueta feminina é a peça indispensável no closet

27/05/2021
Jaqueta feminina é a peça indispensável no closet | Jornal da Orla

Jaqueta feminina é uma peça coringa. Não existe peça mais versátil e cheia de estilo para complementar um look do que uma jaqueta. Ela é indispensável em qualquer closet, não importa a idade, sexo ou personalidade. Isso porque, a jaqueta, originalmente criada por Levi Strauss no século 19 para se proteger do frio, ganhou famosos adeptos como atores e atrizes de Hollywood, estrelas da música e grandes personalidades históricas. A jaqueta é símbolo do rock, grunge, dos anos 80 e 90 e nunca sai de moda. Por décadas vem ganhando novas cores, tecidos, texturas e formatos, se adaptando aos movimentos culturais. Você vai ver agora quatro modelos de jaqueta feminina que são hype entre as influencers de moda hoje.

 

 

4 tipos de jaqueta feminina hype entre fashionistas 2021

Tradicional, clássica e atemporal jaqueta denim, jeans: a jaqueta jeans é o item tem-que-ter do seu closet. Mas, jeans é a cor azul tradicional da lavagem do tecido denim. Muitas pessoas acreditam que jeans é o nome do tecido, mas na verdade é o nome da cor, antes chamado de blue jeans. Ela geralmente é aberta na frente, com botões de ferro, possui bolsos frontais e abotoaduras. Excelente para criar sobreposições com blusas de tricô e outros casacos.

Jaqueta Bomber: essa peça explodiu depois do filme Top Gun com Tom Cruise onde os personagens aviadores usavam muito este modelo, que foi desenvolvido para evitar a entrada de vento. Seu diferencial são os elásticos nos punhos e na cintura, além dos tecidos em cores vibrantes e acolchoados. Abuse de cores e sobreposições com tecidos macios como moletons e deixe o look casual chic.

Jaqueta matelassê ou puffer: a puffer está muito em alta na estação, deixando o look super descolado e atual. Geralmente feita de nylon, são acolchoadas com enchimento fofo e costuradas, deixando um ar de colcha. A jaqueta foi criada para invernos rigorosos, mas ganhou os corações das fashionistas em estampas equilibradas e animal print. São perfeitas para looks urbanos e para incrementar com cardigã.

 

Jaqueta corta vento – a mais buscada: as peças esportivas viraram febre nos últimos meses e a jaqueta corta vento é a peça da vez. Foi criada nos anos 90 para integrar looks esportivos em atividades de inverno, mas ganhou novas cores e texturas para compor looks modernos e mais estilosos. A melhor composição é com jeans clássico e tênis ou salto.

Entenda a diferença entre jaqueta e casaco

 

Quem é antenada na moda e adora investir em novas peças pode saber. Mas muita gente ainda acha que jaqueta pode ser qualquer peça de sobreposição aberta. Na verdade existe diferença entre jaqueta e casaco.

 

Enquanto a primeira é mais despojada, mais rente e com comprimento mais curto e pode ser usada fechada sem nada por baixo, o casaco já é aberto e pede uma blusa, camiseta e body por baixo.

 

Além disso, a jaqueta feminina conta com modelos para uso o ano todo e o casaco já conta com modelagem e tecidos mais estruturados, com comprimento geralmente até as coxas, perfeitos para os dias mais frios.

 

Dicas na hora de escolher a jaqueta ideal

 

São tantos modelos de jaquetas que fica até difícil escolher. Antes de tudo, é importante identificar a sua rotina e sua necessidade. Se a ideia é usar jaqueta para o dia a dia, escolha modelos mais clássicos, com tecidos mais versáteis como jeans, tecidos sem estampas e sarja.

 

Já se a ideia é uma jaqueta para um look mais sensual, um modelo de couro ou cirrê e até mesmo um veludo garante elegância e estilo. Agora se a ideia é uma jaqueta mais descontraída e que possa ser usada o ano inteiro, o corta vento é um investimento para muitas necessidades.

 

Se você quer entrar para o clube da jaqueta feminina depois de conhecer melhor os modelos, visite a Shafa.