Esportes

Equipe de atletismo de Praia Grande disputa 6º Torneio Paulista

09/06/2021
Equipe de atletismo de Praia Grande disputa 6º Torneio Paulista | Jornal da Orla

A equipe de atletismo de Praia Grande disputou o 6º Torneio Paulista da modalidade, competição realizada no Centro Olímpico, em São Paulo, no sábado (5). Além da luta por medalhas, a competição serviu também como aquecimento para o Troféu Brasil, principal evento da modalidade no País que ocorrerá também na capital paulista entre os dias 10 e 13 de junho.

 

Os atletas do Município alcançaram resultados de destaque. A maioria avançou as finais das modalidades em disputa. O desempenho foi considerado positivo pela comissão técnica da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade, principalmente porque o grupo retornou aos treinos tem pouco tempo devido os desdobramentos da pandemia do covid-19.

 

Entre os resultados alcançados, Amanda dos Santos Santana garantiu o quinto lugar na prova dos 800 metros rasos, com o tempo de 2.36.36. A corredora vem se destacando nesse início de temporada. Em maio, a jovem garantiu a medalha de bronze na mesma prova no 4º Torneio Paulista. Na oportunidade, a competição foi disputada em Praia Grande.

 

Outro praia-grandense que figurou entre os líderes de sua modalidade foi Rodrigo Valério Silva, oitavo colocado nos 800 metros rasos, com o tempo 1.52.35. O atleta da Cidade tem vaga garantida para disputa do Troféu Brasil. Desta forma, o Torneio Paulista serviu também como forma de encerrar a fase de preparação para o Troféu Brasil.

 

“Faz cinco meses que voltei a treinar e me dedicar ao atletismo. Assisti o Troféu Brasil no ano passado e me dei conta de que meu lugar era ali, na pista, competindo ao lado dos melhores. Eu amo o que faço”, declarou Valério.