Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Turismo/Turismo na Baixada | 09/06/2021

Praia Grande concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos em três categorias

PMPG

Voto popular segue até 15 de outubro e define os finalistas do concurso.

Praia Grande está concorrendo ao prêmio Top Destinos Turísticos em três categorias. “Turismo Cultural”, “Turismo de Negócios e Eventos” e “Turismo de Sol e Praia” são os segmentos em que o público pode escolher o Município como principal destino e fazer com que Praia Grande tenha um lugar na final. A votação acontece gratuitamente até o dia 15 de outubro pelo link votetop.com.br/cidade/praia-grande.

 

Em 2021, cada pessoa pode votar uma única vez por categoria e é necessária a identificação através de validação do link social (entrar com o perfil do Facebook).


Com esta participação, Praia Grande está presente nas três edições do prêmio, sendo uma das vencedoras do primeiro ano na categoria “Turismo de Esportes”. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, cita a força que o Município tem em seu turismo. “Nós somos a quarta cidade mais visitada do país e a segunda do Estado, perdendo apenas para a capital. É sempre importante participarmos de prêmios como esses e tentarmos ratificar ainda mais a nossa posição de cidade com qualidade para receber os turistas”.

 

Categoria Sol e Praia - Praia Grande concorre nessa categoria devido às atrações como os 22 quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizado em toda a extensão, atraindo milhares de turistas, principalmente na virada do ano, quando a Cidade chega a receber quase 1,5 milhão de visitantes. Os modernos quiosques e os novos espaços KIDS são espaços muito procurados na orla da praia.

 

Durante a temporada de verão, a orla também recebe as tendas do Estação Verão Praia, projeto que oferece atividades físicas, esportivas, culturais e musicais gratuitas para todas as idades.

 

Categoria Turismo Cultural – O Complexo Cultural Palácio das Artes abriga o Teatro Serafim Gonzalez, com 513 lugares, Galeria de Artes Nilton Zanotti e Museu da Cidade, com eventos gratuitos promovidos para a população e turistas. Espetáculos e musicais produzidos no Núcleo Artístico Palácio das Artes, ações educativas e exposições de renome nacional, como o Salão de Artes Plásticas, colocam Praia Grande na categoria Turismo Cultural.

 

Categoria Turismo de Negócios e Eventos - Praia Grande promove grandes shows durante a temporada de verão e festejos juninos, com artistas de nível internacional. No verão, uma grande estrutura é montada no Kartódromo Municipal, recebendo cerca de 15 a 20 mil pessoas por apresentação. Turistas de todo o Brasil marcam presença no evento, chamado Estação Verão Show, que já está em sua 4ª edição.

 

Prêmio Top Destinos - Uma iniciativa da ADBV (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo) e outras instituições, a premiação tem como objetivo identificar e divulgar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.
 


Leia também