Santos

Terrenos são vistoriados em Santos para futuros projetos habitacionais

10/06/2021
Terrenos são vistoriados em Santos para futuros projetos habitacionais | Jornal da Orla

Três áreas de Santos reservadas à construção de moradias populares foram vistoriadas nesta quinta-feira (10) por equipes do governo do Estado e da Prefeitura. Os terrenos ficam no Jabaquara (Rua Teodoro Sampaio), na Caneleira (Avenida Francisco Ferreira Canto) e no Bom Retiro (Avenida Beira Rio).

 

Em visita à cidade, o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, disse que os projetos de implantação das novas unidades estão sob avaliação técnica, que deve considerar a altura dos edifícios para abrigar o maior número possível de famílias e também pela escassez de áreas livres na Baixada Santista.

 

“O objetivo principal da vistoria é avaliar os terrenos para a construção dessas unidades habitacionais”, explica Amary, acrescentando que estão sendo avaliadas as comunidades a serem contempladas. “Também visitamos áreas onde pode haver remoção de pessoas, promovendo a realização do sonho da casa própria, além da geração de emprego e renda”.

 

A visita aos locais dos projetos foi acompanhada pelo prefeito Rogério Santos e por técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo do Estado, e da Cohab Santista.