Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Novo Coronavírus/Novo Coronavírus | 11/06/2021

São Vicente terá vacinação contra a covid aos sábados

PMSV

Horários serão estendidos durante a semana.

Neste sábado, 12 de junho, os vicentinos passam a ter mais um dia da semana para receber as doses. Com a entrada de novos públicos na campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde, vai começar a imunizar os públicos-alvos todos os sábados, das 10h às 18h, no posto móvel instalado na loja 329, no Brisamar Shopping. O drive-thru, no entanto, não funcionará aos sábados.

 

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, a inclusão de mais um dia para a imunização é extremamente importante, pois “vai agilizar o processo de vacinação para, assim, reduzir o número de pessoas com sintomas, as internações que pressionam nosso sistema de saúde, os casos graves e óbitos pela Covid-19. Com o tempo, esperamos reduzir também a circulação do vírus. Escolhemos começar neste dia 12 porque vacinação também é amor”, enfatiza.

 

“Vamos funcionar em seis dias da semana, para dar ainda mais oportunidade às pessoas do público-alvo procurarem uma unidade e serem imunizadas”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti.

 

De segunda a sexta-feira

A partir da próxima segunda-feira (14), a vacinação no Brisamar Shopping será realizada em novo horário. O posto presencial, que funciona na loja 329, funcionará das 9h às 20h. Já o drive-thru, que funciona no piso G7 do estacionamento, passa a atender das 9h às 13h. 


Leia também