Baixada Santista

Governo de SP avalia terreno para a construção de moradias populares em São Vicente

11/06/2021
Governo de SP avalia terreno para a construção de moradias populares em São Vicente | Jornal da Orla

O secretário de Habitação do Estado, Flavio Amary, foi recebido na quinta-feira (10) pelo prefeito de São Vicente, Kayo Amado, para um café da manhã no Paço Municipal.  O assunto principal foi o déficit habitacional do Município.

 

Acompanhado do prefeito, o secretário Flávio Amary se dirigiu a um terreno próximo ao Horto Municipal de São Vicente, um dos locais avaliados pelo Governo do Estado para investimentos em moradias populares ou regularização fundiária. A secretária de Habitação de São Vicente, Camila Oliveira e a secretária do Meio Ambiente, Márcia Jovito, também integraram o grupo que acompanhou o secretário estadual.

 

O objetivo dessa visita, segundo Amary, “é analisar áreas e terrenos do Estado e dos Municípios que possam servir para a construção de conjuntos habitacionais e, dessa forma, reduzir o déficit habitacional em toda a Baixada”.

 

Durante a visita, Flavio Amary, que também percorreu outras cidades da região, elogiou a postura do prefeito Kayo Amado em denunciar suposta venda ilegal de cadastros habitacionais na gestão passada. O secretário estadual condenou a possível fraude e disse que o Governo do Estado vai apoiar as investigações que estão a cargo da Polícia Civil e Ministério Público. 

 

“Desde o começo de abril deste ano temos mantido articulações muito próximas junto ao  Governo do Estado na questão habitacional, mostrando os nossos estudos e o mapeamento de possíveis áreas para a implementação de conjuntos habitacionais, já que São Vicente tem um grande déficit neste sentido”, disse o prefeito Kayo Amado.