Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Educação | 15/06/2021

Atletas santistas brilham no Campeonato Pan-americano de Taekwondo

PMS

O paratleta Nathan Torquato conquistou a medalha de ouro.

O paratleta Nathan Torquato (Fupes) conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Taekwondo, em Cancún, no México. Classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, o lutador retornou às competições em grande estilo, após o período de paralisação devido à pandemia de covid-19.

 

Quem também brilhou no México foi a atleta Leonor Dias (Fupes), que faturou a medalha de prata na competição continental, na categoria até 53 quilos. Em seu retorno à seleção principal, a atleta de Santos fez excelentes lutas para subir ao pódio. Atualmente, é a 13ª colocada no ranking mundial da categoria.

 

CAMPEÃO
Nathan entrou na competição, disputada nos últimos dias 3 e 4 de junho, como o cabeça de chave número 1, dando largada no torneio na semifinal. Para subir no lugar mais alto do pódio, ele bateu o guatemalteco Gersson Mejía, por 32 a 12, e o mexicano Ivan Torres, por 10 a 2, com nocaute técnico.

 

"Estou muito satisfeito porque foi a primeira competição após um ano e meio por causa da pandemia, e logo em um evento grandioso como o Pan-americano. Deu tudo certo no tatame e me dá mais motivação em busca de medalha em Tóquio. Ainda tenho muitas coisas para ajustar e estou treinando firme para isso", disse o atleta, que já viajou para o Líbano, onde disputará o Aberto da Ásia, que servirá como mais um preparatório para os Jogos Paralímpicos.

 

 


Leia também