Baixada Santista

Começam as intervenções na Ponte dos Barreiros em São Vicente

15/06/2021
Começam as intervenções na Ponte dos Barreiros em São Vicente | Jornal da Orla

A Prefeitura de São Vicente deu mais um passo importante para a recuperação da Ponte dos Barreiros. Na segunda-feira (14), a empresa responsável pela reforma, Jatobeton Engenharia, especializada em recuperação e reforço estrutural, iniciou a montagem do canteiro de obras para início dos trabalhos, que devem ser concluídos em 12 meses. 

 

O prefeito Kayo Amado esteve presente no início das intervenções na ponte, junto com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Paulo Fiamenghi, a vice-prefeita Sandra Conti, o subprefeito da Área Continental, José Leal, além de vereadores da Câmara Municipal de São Vicente.

“Esse é o início da obra final da Ponte dos Barreiros. Hoje podemos ver o canteiro de obras criado e sendo reestruturado em um local estratégico, ao lado da ponte, no antigo centro náutico da Cidade”, afirmou o prefeito.

 

O secretário da Sedup afirmou que essas obras vão recuperar totalmente as condições da Ponte dos Barreiros. “Estamos iniciando a recuperação estrutural da ponte, atingindo 100% das estacas, vigas e tabuleiro”, afirmou Paulo Fiamenghi.

 

Interdição 

O prefeito afirmou que a Ponte dos Barreiros não será fechada completamente durante os trabalhos de reforma. Em alguns momentos haverá a necessidade de um fechamento parcial, que contará com o modelo pare e siga para o fluxo de veículos.

 

“A estimativa é que, na primeira semana de julho, a ponte seja parcialmente interditada, com o trânsito em sistema pare e siga. No começo vai ser um pouco difícil para a população por conta do tráfego, mas a medida é necessária para resolvermos o problema da ponte, de uma vez por todas, trazendo segurança para os moradores de São Vicente e para milhares de pessoas que utilizam o equipamento todos os dias”, concluiu.