Esportes

Paratleta santista bate o próprio recorde mundial em seletiva para Tóquio

16/06/2021
Paratleta santista bate o próprio recorde mundial em seletiva para Tóquio | Jornal da Orla

A paratleta santista Elizabeth Gomes (Fupes), atual campeã mundial do lançamento de disco na classe F52 (cadeirantes), voltou a brilhar. Nesta terça-feira (15), ela bateu o recorde mundial, que era dela mesmo, na seletiva da seleção brasileira de atletismo paralímpico para os Jogos de Tóquio, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

 

Mesmo já classificada para os Jogos Paralímpicos, Beth entrou para disputa de forma preparatória para a competição no Japão. Ela registrou um lançamento de 16,92 metros, batendo a sua marca anterior em três centímetros. "Vim participar focada na preparação para Tóquio, após quase dois anos sem competir e fazendo treinamento remoto. O recorde veio, mas não estava esperando. É consequência dos lançamentos. Este encaixou e estou muito feliz", disse a paratleta.

 

Beth agora sonha em trazer uma medalha paralímpica. "Agradeço muito a todos os meus apoiadores e pessoas que estão comigo nesta preparação. Agora espero fazer o meu melhor em Tóquio e trazer essa tão sonhada medalha, de preferência de ouro, para Santos.  Com certeza será um momento histórico para o esporte na nossa Cidade", completou.