Esportes

Torneio Virtual de Capoeira abre inscrições

16/06/2021
Torneio Virtual de Capoeira abre inscrições | Jornal da Orla

A segunda edição do Torneio virtual ‘Capoeira Escola, Capoeira para Todos’ está com inscrições abertas até o 25 de junho. Capoeiristas de todo o país podem participar. Os interessados devem enviar vídeos de 45 a 50 segundos praticando Capoeira. 

 
Nesta edição, o torneio será dividido em duas categorias: Categoria ‘Viola’ (até 14 anos de idade) e Categoria ‘Médio’ (de 15 anos em diante).

 
O torneio irá julgar a técnica, o ritmo e o grau de dificuldade dos movimentos. Uma votação popular pelas redes sociais do Projeto Capoeira Escola (Facebook e Instagram) definirá o ganhador. 

Os participantes serão avaliados também por capoeiristas renomados no Brasil e no exterior, dentre eles Contramestre Henrique Kohl Tchê, da UFPE Pernambuco; Mestra Brisa, da Capoeira Gueto Bahia; e Mestre Márcio Mendes, da Confederação de Capoeira do Canadá. O destaque escolhido pelos jurados também receberá uma premiação.

 

Os interessados em participar devem entrar em contato com o projeto pelas redes sociais ou pelo telefone (13) 98114-1179. O valor da inscrição é R$15. A premiação será divulgada no dia 6 de julho.