Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cotidiano/Meio Ambiente | 16/06/2021

Itanhaém promove concurso de charges sobre tartaruga marinha

PMI

Ação quer sensibilizar para impactos causados pelo descarte irregular do lixo no mar.

16 de junho é celebrado o Dia Mundial da Tartaruga Marinha e a Prefeitura de Itanhaém está promovendo um concurso para despertar a sociedade sobre as ameaças da fauna marinha em específico da tartaruga de couro e fomentar uma ampla campanha de esclarecimento à sociedade, por meio da arte e da valorização dos chargistas, enquanto profissionais essenciais à promoção da reflexão e da atitude crítica sobre temas que envolvem as questões ambientais e os impactos causados pelo descarte irregular do lixo.

 

O Concurso  Cultural de Charges com o tema “A tartaruga e você: O que isso quer dizer?” de iniciativa da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e o Centro de Pesquisas e Educação Ambiental prorrogou as inscrições até o dia 30 de junho.

 

As inscrições podem ser feitas mediante o envio da charge, em formato JPEG ou PDF, com até 15 MB, para o e-mail mambienteitanhaem@gmail.com, acompanhada da Ficha de Inscrição  preenchida e assinada.

 

Serão selecionados os melhores trabalhos por categoria que receberão certificados, bem como terão seus trabalhos expostos nas redes sociais do Centro de Pesquisas e Educação Ambiental e no site da Prefeitura.
 


Leia também