Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Novo Coronavírus/Novo Coronavírus | 17/06/2021

Santos bate novo recorde de doses aplicadas contra a covid-19

PMS

Na quarta-feira (16) foram aplicadas 11.043 doses.

O município de Santos bateu novo recorde de imunização contra a covid-19 em apenas um dia. Na quarta-feira (16), foram aplicadas 11.043 doses nos 31 postos de vacinação, entre Oxford/AstraZeneca e CoronaVac (esta destinada a gestantes e puérperas). O recorde anterior, de 25 de março, era de 10.079 doses.

 

"Este resultado é fruto do planejamento e do grande esforço da equipe da Secretaria de Saúde, que tem trabalhado ininterruptamente para garantir o mais breve possível a imunização da nossa população", afirma o prefeito Rogério Santos.

 

Foram aplicadas 5.511 doses na região da orla, 1.551 doses nos Morros, 1.500 na Zona Noroeste e 1.284 na Região Central, além de 1.197 no Santos Convention Center para os públicos especificados na portaria 16 da Secretaria Municipal de Saúde, cujo período de vacinação se encerrou na quarta (16).

 

"O balanço deste dia é muito positivo, pois além de avançarmos na imunização, não registramos problemas nos postos. Alguns locais foram mais procurados que outros, porém a vacinação fluiu muito bem", destaca Adriano Catapreta, secretário municipal de Saúde.

 

O boletim diário de casos de covid e vacinação emitido pela Prefeitura na quarta-feira (16) não inclui o total de doses deste dia. Isso ocorre porque a Prefeitura utiliza os dados do VaciVida, que é atualizado pelo Governo Estadual. Até o fechamento do boletim, que ocorre às 18h, o site ainda não havia  sido atualizado com todas as doses aplicadas nesta quarta no Município. Os dados retidos vão entrar nos próximos boletins.

 


Leia também