Esportes

Guarujá renova parceria para aulas gratuitas de remo, vela e canoagem

24/06/2021
Guarujá renova parceria para aulas gratuitas de remo, vela e canoagem | Jornal da Orla

Guarujá contará por mais um ano com o Programa Forças no Esporte, que ministra aulas de vela, remo e canoagem na Base Aérea (em Vicente de Carvalho), a alunos da rede pública de ensino. As atividades do Profesp devem ser retomadas a partir da segunda quinzena de julho, após a volta às aulas presenciais nas escolas municipais. Todos os protocolos de combate à Covid-19 serão adotados.

 

Nesta quarta-feira (23), o chefe do Executivo guarujaense recebeu o tenente-coronel da Base Aérea de Santos, Dayve Moraes Piva, para formalizar a parceria com a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sel) e de Educação (Seduc), com o Ministério da Defesa, através da Base Aérea.

 

Neste ano, o Profesp vai contemplar, ao todo, 100 estudantes de ensino fundamental II, na faixa etária dos 13 aos 15 anos, já devidamente cadastrados. Do total, 75 pertencem à rede municipal, das escolas Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e Professor Benedito Cláudio da Silva (Vila Alice). Os outros 25 são da Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes.

 

Para o tenente coronel, a assinatura representa mais um avanço. “Hoje é uma grande vitória. Agradeço ao prefeito por toda colaboração e parceria para o Profesp, cuja iniciativa é uma complementação do esporte com a educação”, destacou Piva. Segundo ele, as famílias dos alunos também receberão uma cesta de alimentação na fase inicial do programa, um auxílio neste momento de pandemia.

 

Também participaram da reunião a vice-prefeita da Cidade, o secretário de Esporte e Lazer (Sel), o secretário de Educação (Seduc), e o coordenador do Profesp na Base. 

 

De acordo com o prefeito de Guarujá, o programa é uma grande iniciativa na vida dos jovens. “Esporte é vida, é saúde e juntos através desta parceria vamos fomentar ainda mais a atividade esportiva e de educação em nossa Cidade”. 

 

O Secretário de Esporte e Lazer observou que este é o terceiro ano de execução deste do Profesp e agradeceu à Base Aérea pela parceria. Já o secretário de Educação explicou que os contemplados serão alunos de contraturno escolar da rede municipal, acrescentando que o ensino integral traz inúmeros benefícios os discentes.