Baixada Santista

Campanha Vou de Túnel promove ação neste sábado

25/06/2021
Campanha Vou de Túnel promove ação neste sábado | Jornal da Orla

A campanha ‘Vou de Túnel’, que defende projeto do túnel imerso como melhor alternativa para a ligação seca entre Santos e Guarujá, realiza uma ação no sábado (26), no Mercado do Peixe, em Santos e no Ferry Boat Guarujá.

A ação acontece entre as 9h e 14h e contará com a participação dos porta vozes da iniciativa, o engenheiro naval e ex-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Casemiro Tércio Carvalho e Eduardo Lustoza, consultor portuário e conselheiro da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos. Além de informar a sociedade e buscar novas assinaturas para a petição online que defende o projeto, a ação vai distribuir mais de 500 máscaras para os presentes. 

Desde o lançamento do movimento, a Campanha "Vou de Túnel" tem promovido ações nas ruas dos municípios da Baixada Santista para conversar com a população sobre os benefícios do projeto túnel imerso, tanto em relação à mobilidade urbana e qualidade de vida, quanto para o desenvolvimento do Porto de Santos, já que o túnel não cria obstáculos físicos no canal de navegação e possibilita a expansão dos negócios.