Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 28/06/2021

Museu do Café divulga programação para as férias de julho

Susan Hortas/PMS

Equipamento preparou atividades para crianças até 12 anos.

Julho é sempre um mês de brincadeiras, diversão e história para as crianças no Museu do Café. A partir do dia 3, o público infantil voltará a contar com uma programação presencial gratuita, idealizada especialmente para esse período de férias, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19. Serão oferecidas duas atrações, contemplando a faixa etária entre 0 e 12 anos: o Detetives da Bolsa Oficial de Café e a pintura para bebês. As atividades acontecerão até o dia 31, às 10h e 17h.

 

Pintura para bebês - 3 e 31 de julho, às 10h

Os pequenos adoram explorar e descobrir os sentidos por meio de objetos, aromas, texturas e imagens. Assim, o objetivo dessa oficina de pintura é proporcionar uma experiência sensorial que estimule os bebês de forma animada. Durante a ação, eles terão acesso a tintas feitas de café, açafrão e cúrcuma, além de monitoras que acompanharão o progresso, incentivando o desenvolvimento das percepções e sensações. A faixa etária é de 0 a 3 anos.

 

Detetives da Bolsa Oficial de Café - 7, 11, 14, 18, 21 e 25 de julho, às 10h e 17h

O Museu entregará nas mãos da criançada um trabalho muito importante: descobrir quem é o vilão que está tentando roubar o tesouro da Bolsa. Os minidetetives deverão procurar por pistas pelo edifício, ao lado do grupo Teatro a Bordo, e encontrar o prêmio antes dele. Ao longo do trajeto, terão que usar a lógica e serem corajosos para defender o patrimônio. A atividade contará, ainda, com apresentações e música. A faixa etária é de 5 a 12 anos.

 

Para participar, sem custo, das programações, basta enviar um e-mail ao inscricao@museudocafe.org.br, sinalizando o interesse. O uso da máscara é obrigatório, bem como a aferição da temperatura na entrada. Para cada criança participante será obrigatório um acompanhante. Dispensers de álcool em gel e sanitários para higienização das mãos estarão disponíveis.

 

Museu do Café:
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP
Telefone: (13) 3213-1750
 


Leia também