Esportes

Santos terá 12 representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

07/07/2021
Santos terá 12 representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio | Jornal da Orla

A maior delegação de Santos na história dos Jogos Paralímpicos está de malas prontas para Tóquio. No total, são 12 pessoas, entre atletas e técnicos, da Fundação Pró Esporte de Santos (Fupes), que estão confirmados no maior evento esportivo do planeta, que será disputado entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A lista de convocação foi divulgada na tarde de terça-feira (6), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

No ciclismo são quatro atletas convocados: Lauro Chamam, Marcia Fanhani, Carlos Alberto Gomes Soares e Maria Muller (guia). Além deles, Cláudio Diegues será o técnico. Já no atletismo, quem vai representar Santos e o Brasil serão Elizabeth Rodrigues Gomes, Alex Pires e Vanessa Cristina de Souza, além dos técnicos Eduardo Leonel e Roseane Farias.

 

No tênis de mesa, Jennyfer Parinos está confirmada na disputa, enquanto no taekwondo,  Nathan Torquato será o representante da Cidade. A delegação deve chegar à Tóquio na segunda quinzena de agosto. 

 

"Estávamos ansiosos por essa convocação. Entre delegação e atletas, estamos atingindo um número recorde de pessoas representando nossa Cidade. É um orgulho para todos nós", destacou o presidente da Fupes, Cristhian Martins.