Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 08/07/2021

Com entrada gratuita, Palácio das Artes tem programação especial neste feriado

PMPG

Público pode conferir exposições e música ao vivo.

O feriado prolongado nesta semana terá uma programação especial em Praia Grande. Desta quinta-feira (8) até domingo (11), o público pode conferir exposições e música ao vivo no Palácio das Artes. A entrada e estacionamento são gratuitos.

 

Na quinta-feira, às 19 horas, acontece a abertura da exposição “Acervo da Cidade”, situada na Galeria de Artes Nilton Zanotti. Serão 49 obras expostas no local, que expressam múltiplas linguagens em diferentes expressões artísticas, oriundas de diversas regiões do território brasileiro. As obras fazem parte do Acervo da Secretaria de Cultura e Turismo e têm grande influência na composição do patrimônio cultural do Município.

No dia seguinte, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, o Palácio das Artes funcionará das 14h às 17h, com a visitação das exposições “Acervo da Cidade” e "As diferentes linguagens dos festejos juninos", esta no Hall de Entrada do PDA.

Seguindo com a programação, a visitação às duas exposições prossegue no sábado (10), das 14 às 19 horas. Além disso, o “Música no Hall” do dia terá como convidados a dupla Lê Costeira e Clei Bandeira, às 17 horas. Com o “Projeto Popnejo”, os artistas trazem em seu repertório um mix do sertanejo universitário com clássicos do pop rock nacional. A dupla se apresenta em barzinhos e restaurantes do litoral, trazendo em suas apresentações um clima alegre e descontraído.

Para encerrar o feriado, as exposições continuam das 14 às 17 horas, com o “Música no Hall” acontecendo às 15 horas. O convidado do domingo (11) é o músico Ninno Junior, integrante da banda “Macaco Prego Brasil” e com repertório solo embasado na MPB, rock, reggae, forró, soul e hip hop, bem como na música caiçara, oriunda das praias do litoral sul paulista.

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.

Programação – Confira a programação completa abaixo:

QUINTA (08/07) – 19 horas
Abertura da exposição “Acervo da Cidade” – Galeria de Artes Nilton Zanotti

SEXTA (09/07) – 14h às 17h
Visitação exposições
"As diferentes linguagens dos festejos juninos" - Hall de Entrada
“Acervo da Cidade” - Galeria de Artes Nilton Zanotti

SÁBADO (10/07) - 14h às 19h
Visitação exposições
"As diferentes linguagens dos festejos juninos" - Hall de Entrada
“Acervo da Cidade” - Galeria de Artes Nilton Zanotti

17 horas: Música no Hall – Projeto Popnejo com Lê Costeira e Clei Bandeira

DOMINGO (11/07) - 14h às 17h
Visitação exposições
"As diferentes linguagens dos festejos juninos" - Hall de Entrada
“Acervo da Cidade” - Galeria de Artes Nilton Zanotti

15 horas: Música no Hall com Ninno Junior
 


Leia também