Notícias

chr39É preciso discutir propostas, e não nomeschr39, afirma ex-prefeito

10/07/2021
chr39É preciso discutir propostas, e não nomeschr39, afirma ex-prefeito | Jornal da Orla

Ao participar do programa “Ponto de Vista” na terça-feira (6), o ex-prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa afirmou que, a mais de um ano da eleição presidencial, não é momento de se discutir quem serão os candidatos, mas sim propostas. 

“Há uma desconexão entre a agenda de alguns partidos políticos e a realidade da sociedade, das pessoas. O eleitor quer saber quando vai ter o emprego de volta, o comerciante quer saber quando vai ter o faturamento dele de volta, quando haverá segurança sanitária”, afirmou.

Segundo Barbosa, é preciso descartar a ideia de “salvador da pátria”. “A população vai percebendo que não existe isso de herói, não existe aquele salvador da pátria. Esse é um discurso vazio. Temos que ter confiança nas propostas, nas ideias defendidas pelo candidato e na sua capacidade de implementá-las, pois não adianta só ter boas ideias”, argumentou.

 

Reconhecimento
Ao comentar os resultados das pesquisas eleitorais para o Governo do Estado, que indicam o ex-governador Geraldo Alckmin na liderança, Paulo Alexandre Barbosa avalia que o resultado é um reconhecimento da população. “Ele é lembrado pelo trabalho, as melhorias feitas, um reconhecimento justo. Geraldo tem todas as condições de contribuir com a população e o estado, foi governador quatro vezes, tem seus méritos.

 

Por onde for…
Na disputa interna no PSDB, entre Geraldo Alckmin e o atual vice-governador, Rodrigo Garcia, a tendência é que Alckmin deixe o partido tucano e se filie a outro partido, provavelmente o PSD de Gilberto Kassab. Neste cenário, Paulo Alexandre também acompanharia o ex-governador rumo à nova legenda.

 

Repetir a dobrada
Outra possibilidade é Alckmin, independentemente se fica no PSDB ou muda para o PSD, ter Márcio França como candidato a vice-governador, repetindo a chapa vitoriosa da eleição de 2014.