Cinema

Comédia libanesa ‘Caramelo’ é atração de mostra virtual

09/07/2021
Comédia libanesa ‘Caramelo’ é atração de mostra virtual | Jornal da Orla

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, percorrerá o mundo através da sétima arte, no mês de julho, durante a ‘Mostra Volta ao Mundo Pontos MIS com Belas à La Carte’. A segunda parada deste ‘itinerário’ será a comédia libanesa ‘Caramelo’, dirigida por Nadine Labaki.

 

Com sessões virtuais até sábado (10), o filme se passa em um salão de beleza em Beirute e retrata a busca de cinco mulheres para responder questões sobre vida, amor e felicidade. Para assisti-lo, basta se inscrever no neste link.

 

No sábado, às 18h, o MIS promove, em seu canal no YouTube , um bate-papo sobre a produção, com tradução em Libras, com a presença de Mona Perlingeiro (cientista social e estudiosa da cultura do Oriente Médio) e mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora).

 

Filme
Lançado em 2007, ‘Caramelo’ conta a história de cinco mulheres. Layale, a dona do salão, vive um romance escondido com um homem casado e não consegue corresponder à paixão de um charmoso policial. Funcionária do local, Nisrine está de casamento marcado e esconde do noivo que não é mais virgem. 

Outra empregada do local, Rima, vive sua sexualidade de forma diferente das amigas e sente atração por mulheres. Abandonada pelo marido, Jamale sonha em ser atriz e acha que aparência é tudo o que importa. Rose, por sua vez, é uma senhora costureira que abandonou sua vida para se dedicar a questões familiares.