Esportes

Guarujá recebe Seleção Brasileira de Voleibol de Surdos para amistoso

12/07/2021
Guarujá recebe Seleção Brasileira de Voleibol de Surdos para amistoso | Jornal da Orla

No sábado (31), a partir das 16h, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei para Surdos estará em Guarujá. Os atletas farão um amistoso contra a equipe oficial do Município na modalidade, que reunirá esportistas das categorias sub21 e sub19. O amistoso será realizado no Centro Esportivo Duque de Caxias, o “Tejereba”, seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19.

 

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei para Surdos é o ex-jogador de vôlei Mário Xandó de Oliveira Neto, da geração de prata. Ele, que é mais conhecido como Xandó participou dos Jogos Olímpicos de Moscou (1980) e em Los Angeles (1984), quando faturou a medalha de prata.

 

Conforme explica o técnico de vôlei masculino da Cidade, Paulo Fernando Mantovanelli, “esta será uma grande importante para que os atletas da Cidade possam adquirir experiência jogando contra uma Seleção Brasileira”. A equipe da Cidade treina às segundas e quartas, das 18 as 20 horas; e às sextas-feiras, das 16 às 18 horas, no Tejereba.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer de Guarujá, “é uma grande honra para a Cidade receber a Seleção Brasileira e também dos nossos atletas terem a oportunidade conhecer os atletas da Seleção e que estão representando muito bem o Brasil na modalidade”.