Notícias

Projeto de escuta solidária busca psicólogos voluntários em São Vicente

13/07/2021
Projeto de escuta solidária busca psicólogos voluntários em São Vicente | Jornal da Orla

Infelizmente, nos dias atuais, a psicoterapia é limitada a um conjunto de pessoas que dispõe de condições financeiras favoráveis para custear um tratamento psicológico.

 

Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente promove o projeto 'Escuta Solidária', para que a Psicologia Clínica possa ser explorada além do consultório convencional, de forma totalmente gratuita, abrangendo as mais diversas patologias de ordem mental. Para participar e contribuir com o projeto, o psicólogo voluntário deverá se inscrever no link bit.ly/escutasolidariasv, até 27 de julho. 

 
O projeto desenvolvido pelo FSS-SV consiste em realizar plantões psicológicos gratuitos na Praça 22 de Janeiro, no Centro. As sessões terão duração de até cinquenta minutos para cada atendimento.  

 

“O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico à comunidade, aproximando a psicologia da população de São Vicente, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.