Esportes

Palácio das Artes vai exibir competições durante Jogos Olímpicos

13/07/2021
Palácio das Artes vai exibir competições durante Jogos Olímpicos | Jornal da Orla

Praia Grande prepara uma programação especial que ocorrerá durante a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio. O projeto ‘Praia Grande Olímpica’ terá como destaques a exibição das disputas envolvendo os atletas brasileiros, exposição de artigos olímpicos, como medalhas e uniformes, além de ações culturais ligados aos Jogos. O Palácio das Artes (PDA) sediará as atividades.

 

A organização de toda a programação dos eventos do ‘Praia Grande Olímpica’ está sendo realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município. A pasta de Cultura e Turismo (Sectur) da Cidade apoia o projeto e também terá papel fundamental na realização das ações.

 

De 23 de julho, data da abertura da Olimpíada de Tóquio, até o final dos jogos, marcado para 8 de agosto, quem quiser torcer pelos atletas brasileiros poderá ir até o PDA e acompanhar as disputas em um grande telão que será montado no Teatro Serafim Gonzalez. Os horários serão divulgados pela Seel nos próximos dias. A Seel já está organizando também a programação para o período da Paralimpíada, que será de 24 de agosto a 5 de setembro.

 

Outro ponto alto é a exposição ‘Orgulho Olímpico’, montada no Museu da Cidade. O espaço trata-se de um convite para uma viagem no tempo e nas glórias do Brasil em várias edições dos Jogos. “Amantes do esporte vão se emocionar com os artigos que estarão na exposição”, adiantou o secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

 

Apenas 70 lugares por dia serão disponibilizados para acompanhar os jogos no PDA, haverá obrigatoriedade do uso de máscara e displays de álcool em gel.