Esportes

Atleta de luta olímpica de Santos é campeã brasileira e garante vaga no Mundial

14/07/2021
Atleta de luta olímpica de Santos é campeã brasileira e garante vaga no Mundial | Jornal da Orla

Representando Santos, a atleta de luta olímpica Julia Oliveira (Projeto Luta Baixada/Fupes) brilhou no Campeonato Brasileiro sub-23 da modalidade, disputado no último final de semana (dias 10 e 11), em Itabaiana (Sergipe). Além de faturar a medalha de ouro, ela ainda garantiu vaga para o Campeonato Mundial, que acontece em novembro, em Belgrado, na Sérvia.

 

Julia, 19 anos, sagrou-se campeã brasileira na categoria até 62 quilos em uma competição que reuniu os melhores lutadores do País. Neste ano, a atleta já havia faturado, em março, a medalha de prata no Campeonato Brasileiro adulto, no Rio de Janeiro.

 

“Fiz uma preparação muito forte para este campeonato. Com treino no tapete (área onde os atletas lutam) todos os dias, aeróbico e crossfit. Tudo focando nesta medalha. Estou muito feliz e realizada porque me dediquei bastante e por ver que todo esse esforço valeu a pena”, disse Júlia.

 

Esse é o quarto título brasileiro na lutadora. Ela já havia conquistado a medalha de ouro em 2016 e 2017, na categoria cadete, e em 2019, na categoria júnior. A atleta ainda acumula o título sul-americano, o bronze no Campeonato Mundial Escolar, entre outras conquistas.