Esportes

Os Candidatos ao Pódio nas Olimpíadas

14/07/2021
Os Candidatos ao Pódio nas Olimpíadas | Jornal da Orla

Os Jogos Olímpicos de Tóquio iniciam a 23 de julho. Na última edição, realizada no Rio, o Brasil venceu 19 medalhas: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. O objetivo é aumentar o número de medalhas e o Brasil é o favorito em algumas modalidades esportivas.

As casas de apostas mantém um registo atualizado das competições, com as odds para cada uma das modalidades. Pode entrar no espírito da competição e receber um código bônus bet365 que poderá utilizar para os seus palpites.

No vólei masculino, o time é atual campeão do mundo e procura nesta nova edição revalidar o título. Já no vólei feminino, a dupla Ágatha/Duda lideram o ranking e venceu a prata na Liga das Nações.

Isaquias Queiroz arrecadou três medalhas na última edição e vai concorrer na C1 1000m e na C2 1000m, com fortes possibilidades de voltar a subir ao pódio.

Beatriz Ferreira, no Boxe é a atual campeã na categoria até 60kg e apresenta-se em Tóquio com grandes possibilidades de vencer o ouro.

No atletismo, Alison dos Santos, o Piu promete dar luta aos adversários, nos 400m com barreiras e espera-se que regresse com uma nova medalha nesta edição.

No Surfe, modalidade que se estreia nos Jogos Olímpicos, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira são sérios candidatos ao pódio.

A vela, o esporte com mais medalhas de ouro para o Brasil, conta com vários nomes passíveis de chegar ao pódio, entre eles a dupla Martine Grael e Kahena Kunze e o super medalhado, Robert Scheidt.

No judo, outro esporte com mais pódios para o Brasil, Mayra Aguiar, Maria Suelen e Rafael Silva são nomes a considerar para uma medalha.

O skate, outro estreante nas Olimpíadas, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Buffoni estão entre as cinco melhores do mundo. Dificilmente não haverá medalhas nesta modalidade. No masculino Pedro Barros, campeão mundial em 2018 e Luizinho, prata em 2019 também poderão surpreender.

Na Maratona Aquática, Ana Marcela também se apresenta como uma séria candidata ao pódio, apesar dos menos bons resultados no Rio.

Na ginástica artística, o Brasil conta com Arthur Zanetti, campeão em 2012 e Arthur Nory, medalhista no Rio 2016 e campeão em 2019, para repetir grandes feitos e conseguir medalhar-se de novo. Rebeca Andrade é outras das candidatas nesta modalidade.

No Levantamento de pesos, Fernando Reis, é outro candidato a uma medalha. O halterofilista está há muito tempo entre os 10 melhores do mundo.

O Brasil pode ainda disputar medalhas na natação, com Bruno Fratus nos 50m livre e Ana Marcela nas águas abertas. 

Nesta edição, várias modalidades estão ao alcance do pódio Olímpico para o Brasil.