Baixada Santista

Guarujá chega a 900 mil refeições fornecidas aos alunos durante a pandemia

15/07/2021
Guarujá chega a 900 mil refeições fornecidas aos alunos durante a pandemia | Jornal da Orla

Nesta semana, Guarujá atingiu a marca de exatas 900.502 refeições fornecidas aos alunos da rede municipal de ensino, durante a pandemia da Covid-19. O levantamento corresponde ao período entre 23 de março de 2020, até a última segunda-feira (12). Guarujá possui atualmente mais de 34 mil alunos matriculados junto à rede municipal de ensino.

 

Em todo o ano passado, o volume distribuído aos estudantes chegou a 526.829 refeições. Neste ano até o momento, já foram fornecidas 373.673. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), funcionou até o dia 8 de julho de maneira descentralizada em 15 unidades pólo (escolas municipais).

 

No entanto, desde a última segunda-feira (12), com a retomada das aulas presenciais na rede municipal, os alunos já fazem as refeições na própria unidade, quando estiverem no ensino presencial.

 

De acordo com o secretário de Educação da Cidade, manter o serviço de alimentação aos alunos, mesmo no período de aulas presenciais suspensas foi um compromisso da Prefeitura. “Sem dúvida, uma decisão acertada, pois muitos alunos têm somente na escola a sua única refeição. E bem alimentado, o aluno aprende melhor, pois contribui na sua concentração, além de estimular a memória e o raciocínio”.

 

Aos estudantes em atividade remota, a Seduc orienta que os pais não deixem de fazer a retirada da refeição, agora em horário único: das 11h30 às 12h30. No ato é exigida do responsável, a apresentação de documento do aluno matriculado.