Leitura

Onda literária em Santos terá livraria virtual, entrevistas e sarau

16/07/2021
Onda literária em Santos terá livraria virtual, entrevistas e sarau | Jornal da Orla

A sétima edição da ‘Onda Literária’, realizada pela Secretaria de Educação de Santos, começa na próxima segunda-feira (19) e segue até o dia 25 de julho. A iniciativa integra a 32ª Semana da Educação Professor Paulo Freire, que inicia na próxima semana. O evento ocorrerá de forma remota e será aberto ao público em geral.

 

Durante toda a ação, estará no ar a ‘Livraria Virtual’, com a participação das seguintes editoras: Companhia das Letras, Panda Books, Editora do Brasil, Paulus, Pulo do Gato, Abacate/Lê, Casa de Livros e Doces Histórias.

 

O espaço online, destinado para compra de livros, poderá ser acessado por meio de um link, que será disponibilizado na página da Semana da Educação. A organização ainda preparou um bônus: será possível obter descontos utilizando o cupom ‘ONDALITERÁRIA 21’.

 

No canal do YouTube Biblioteca de Portas Abertas serão postados vídeos com entrevistas exclusivas de autores cujos livros estarão à venda na Livraria Virtual. Os entrevistados serão: Marcelo Duarte, Manuel Filho, Josca Baroukh e Ana Carolina de Carvalho, André Neves, Elizabete Ribeiro e Ana Claudia Puntoni, Maria Cristina Furtado, Gabriel Godinho Sampaio e Luiza Lustosa.

 

A programação também contará com o ‘Sarau na Quinta’, com o tema ‘Oceano afora, adentro, intenso… Oceano imenso’, que é o título da edição de 2021 do projeto institucional da Seduc, ‘Santos à Luz da Leitura’. A atividade será realizada pelo aplicativo Google Meet e terá a apresentação musical de Janaína Barone. Além disso, será aberto espaço para que os participantes declamem ou leiam textos. O repertório incluirá poesias, cordéis e crônicas de autores conhecidos e autorais.

 

De acordo com a chefe da seção de biblioteconomia da Seduc, Cristina Zinezi, responsável por toda a organização da ‘Onda Literária’, a iniciativa tem o intuito de incentivar o hábito da leitura, apresentar autores e trocar experiências com leitores. “É um momento para interagir, mesmo que virtualmente, compartilhar conhecimentos e ter acesso a literatura de qualidade”.