Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Novo Coronavírus/Novo Coronavírus | 16/07/2021

Escolas de samba de Santos arrecadam mais de seis toneladas de alimentos

PMS

Mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados na Carreata Carnaval Solidário, realizada na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na última sexta-feira (9), e durante as duas semanas que antecederam o evento. Todos os itens – 550 cestas básicas e uma tonelada de mantimentos avulsos - foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) e a comunidades das próprias escolas. 

 

"Nós realizamos a carreata por dois motivos: para matar a saudade do carnaval e ajudar aqueles que estão necessitando de um alimento. Foi um sucesso graças ao apoio de todos, incluindo o da Prefeitura", disse o presidente da Liga Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), Fábio Przygoda. A mobilização contou com a presença da Corte Carnavalesca e integrantes das agremiações da Cidade.

 

Os itens entregues ao Fundo Social serão direcionados às 102 entidades assistenciais cadastradas, a munícipes em situação de vulnerabilidade social, famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), equipamentos municipais, sociedade de melhoramentos de bairro, igrejas, associações e centros comunitários.

 

"É mais uma vertente da sociedade ajudando nessa causa, assim como muitas outras que contribuem conosco. É uma satisfação saber que a Liga das Escolas de Samba de Santos não vive apenas de carnaval, mas também de solidariedade", agradeceu a presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.

 

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
A carreata cumpriu todas as medidas sanitárias contra a disseminação do coronavírus, incluindo distanciamento social, utilização obrigatória de máscaras e uso do álcool em gel. Os participantes foram orientados a permanecer dentro de seus carros durante todo o evento, para que não fosse gerada aglomeração.


Leia também