Notícias

Escolas de samba de Santos arrecadam mais de seis toneladas de alimentos

16/07/2021
Escolas de samba de Santos arrecadam mais de seis toneladas de alimentos | Jornal da Orla

Mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados na Carreata Carnaval Solidário, realizada na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na última sexta-feira (9), e durante as duas semanas que antecederam o evento. Todos os itens – 550 cestas básicas e uma tonelada de mantimentos avulsos – foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) e a comunidades das próprias escolas. 

 

"Nós realizamos a carreata por dois motivos: para matar a saudade do carnaval e ajudar aqueles que estão necessitando de um alimento. Foi um sucesso graças ao apoio de todos, incluindo o da Prefeitura", disse o presidente da Liga Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), Fábio Przygoda. A mobilização contou com a presença da Corte Carnavalesca e integrantes das agremiações da Cidade.

 

Os itens entregues ao Fundo Social serão direcionados às 102 entidades assistenciais cadastradas, a munícipes em situação de vulnerabilidade social, famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), equipamentos municipais, sociedade de melhoramentos de bairro, igrejas, associações e centros comunitários.

 

"É mais uma vertente da sociedade ajudando nessa causa, assim como muitas outras que contribuem conosco. É uma satisfação saber que a Liga das Escolas de Samba de Santos não vive apenas de carnaval, mas também de solidariedade", agradeceu a presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.

 

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
A carreata cumpriu todas as medidas sanitárias contra a disseminação do coronavírus, incluindo distanciamento social, utilização obrigatória de máscaras e uso do álcool em gel. Os participantes foram orientados a permanecer dentro de seus carros durante todo o evento, para que não fosse gerada aglomeração.