Meio Ambiente

Plano de conservação ambiental de Santos terá discussão virtual

17/07/2021
Plano de conservação ambiental de Santos terá discussão virtual | Jornal da Orla

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Santos discutirá, em audiência pública virtual agendada para as 18h do dia 26, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), cuja minuta foi elaborada por um Grupo Técnico de Trabalho (GTT) da Prefeitura.

 

Munícipes interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até dia 25, enviando para o e-mail [email protected] os seguintes dados: nome completo, documento de identificação (RG ou CPF), endereço e telefone. Caso represente alguma empresa ou associação, é necessário informar na mensagem. O link para participação será disponibilizado por e-mail.

 

Pelo mesmo endereço eletrônico é possível enviar sugestões, que serão lidas durante a audiência e posteriormente encaminhadas para parecer da Câmara Técnica de Qualidade Ambiental do Conselho. Manifestações ao vivo também deverão ser solicitadas por e-mail e serão limitadas a três minutos por participante.

 

O PMMA contempla proteção de espécies ameaçadas, recuperação de áreas degradadas, formação de corredores ecológicos, conservação de áreas produtoras de água e conservação de biodiversidade no âmbito municipal.