Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Novo Coronavírus/Novo Coronavírus | 19/07/2021

São Vicente vacina público de 27 anos contra a covid-19

PMSV

Município oferece 28 postos e um sistema drive-thru.

Nesta segunda-feira (19), São Vicente abre a vacinação para pessoas de 27 anos ou mais. Para tomar a primeira dose, o munícipe pode ir a um dos 28 postos, entre Unidades Básicas de Sáude, Estratégias de Saúde da Família, o ginásio poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga ou o Shopping Brisamar. 


Nas UBS's, ESF's, e no ginásio Dr. Luiz Gonzaga, o horário de atendimento é das 9h às 15h30.  Já o posto móvel do Shopping Brisamar funciona das 9h às 20h. 


 
É preciso comparecer com o cadastro feito no site Vacina Já, levando comprovante de residência nominal, documento com foto e CPF. 


 
Postos móveis 
 
Área Insular
Shopping Brisamar - Funciona no 3º andar, loja 329. Fica na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro. 
 
No local, também há a opção de atendimento em sistema drive-thru, que funciona no estacionamento G7  (entrada pela Rua José Bonifácio), das 9h às 15h30. 
 
Área Continental 
 
Ginásio poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga - Localizado na Praça dos Ambientalistas, s/nº, no Jardim Rio Branco, atende das 9h às 15h30. 
 

Segunda dose 
As pessoas também devem ficar atentas à data para tomar a segunda dose (com exceção do imunizante da Janssen, que é dose única), pois somente assim é possível completar o ciclo vacinal, independentemente de eventuais efeitos colaterais que a primeira dose possa desencadear, algo que varia de organismo para organismo. 


 
Xepa da vacina - O cadastramento da xepa, que utiliza doses remanescentes da vacina contra a Covid-19, está aberto para pessoas de 22 a 26 anos, em São Vicente. 


 
Quando há sobra de doses, ao final do expediente, elas são aplicadas nos públicos cadastrados, uma vez que, quando os frascos são abertos, as doses precisam ser usadas em curto período. 


 
Nas unidades de saúde, o cadastro é feito presencialmente, apresentando um documento com foto e comprovante de residência nominal. 


 
Já para a xepa da vacina do Brisamar Shopping, é necessário fazer o cadastro pelo link http://bit.ly/xepasv. 


 
Após a inscrição, os servidores entram em contato, por telefone, para que a pessoa dirija-se até o posto de vacinação para receber a dose. 


 
Vacinação Solidária

Quem recebe a vacina também pode ajudar o próximo, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).  


Leia também