Santos

Santos tem previsão de maré alta e ressaca moderada nesta terça-feira

20/07/2021
Santos tem previsão de maré alta e ressaca moderada nesta terça-feira | Jornal da Orla

Uma “ressaca moderada” do mar está prevista para a tarde desta terça-feira (20) em Santos, alerta a Defesa Civil Municipal. A informação consta em boletim informativo do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta.

 

Conforme o documento, às 14h, as ondas poderão chegar a 2,5 metros na Baía de Santos, com a maré atingindo a altura de 1,9 metro. “Se a previsão se mantiver, há possibilidade de pequenos alagamentos nos períodos de maré elevada e pequenos impactos nas estruturas urbanas, devido à intensidade e à direção preferencial das ondas”, informa o NPH.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias, a alta da maré pode causar algumas inundações na Zona Noroeste. “Haveria uma preocupação maior se houvesse previsão de chuva. Mas não há. Ainda assim, divulgamos para que as pessoas fiquem atentas, pois pode haver algum transtorno nesse horário”, alerta, acrescentando que, na Ponta da Praia, as ondas do mar podem chegar até a avenida. “Orientamos a CET-Santos para que interdite o trânsito se for necessário”.