Cinema

Centro de Santos é cenário para série sobre apresentador de TV

20/07/2021
Centro de Santos é cenário para série sobre apresentador de TV | Jornal da Orla

O Centro de Santos se transformou, nos últimos dias, em cenário para as filmagens de uma série cinematográfica sobre um famoso apresentador da televisão brasileira, ambientada no Rio de Janeiro, durante a década de 40. 

 

O set de gravação trouxe à Cidade cerca de 80 pessoas. Somaram-se a eles mais de 60 santistas – 50 figurantes, 10 seguranças e três assistentes de produção. 

 

“Essa série marca a retomada de filmagens no nosso município”, comentou Maria Francisca Romão, coordenadora do Santos Film Commission. “Já temos outras equipes dispostas a rodar aqui. As produtoras gostam muito de Santos pela conservação dos edifícios históricos, o apoio disponibilizado e a segurança encontrada”, completa.

 

Além de contribuir com a rede hoteleira, a iniciativa também proporcionou impulso na economia local, com o aluguel de carros de época e parceria com dois restaurantes no Centro para alimentação da equipe.

 

Protocolos
Devido aos protocolos de combate à covid 19, cada membro da equipe e visitantes foram testados diariamente antes de entrar nos locais de filmagem, além de estarem hospedados em diferentes quartos de hotel.