Notícias

Guarujá antecipa vacinação contra a covid-19 para população de 26 e 27 anos

20/07/2021
Guarujá antecipa vacinação contra a covid-19 para população de 26 e 27 anos | Jornal da Orla

Guarujá promoverá mais uma antecipação e começará a vacinar a população de 26 e 27 anos a partir desta terça-feira (20). Primeiro, será a vez dos munícipes de 27 anos, na própria terça. Já na quinta-feira (22), os moradores de 26 anos já poderão garantir a primeira dose. A ampliação da faixa etária seguirá conforme o recebimento de novos lotes ao Município.

 

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas desses grupos se dirijam ao Ginásio Guaibê para garantir a vacinação. Pelo calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), do Governo do Estado, essa população só começaria a ser atendida entre 5 e 12 de agosto.

 

Para garantir a dose, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida, deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.

 

Ginásio Guaibê

O Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) é exclusivo para o atendimento das primeiras doses. Também por conta da entrada dos mais jovens no público-alvo, o posto do Guaibê recebeu um horário alternativo para vacinação. Todas as segundas e quintas-feiras, o funcionamento dele é das 13 às 19 horas. Nas terças, quartas e sextas, fica aberto igual aos demais postos, das 9 às 15 horas.

 

Segundas doses

As segundas doses passaram a ser aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9 às 15 horas.

 

Todas elas contam com os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, os únicos que já têm público apto a receber a segunda dose.

 

Cadastro prévio

O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização.

 

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário devidamente preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.