Esportes

Projeto ‘Praia Grande é ouro’ inicia com exibição de jogos e exposição de artigos olímpicos

20/07/2021
Projeto ‘Praia Grande é ouro’ inicia com exibição de jogos e exposição de artigos olímpicos | Jornal da Orla

A torcida verde amarela de Praia Grande promete empurrar os atletas do Brasil rumo a conquista de medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio. A Cidade terá uma extensa programação durante a competição a partir desta sexta-feira (23). Exibição de jogos e disputas do País, além de exposição de artigos olímpicos, como medalhas e uniformes são os principais destaques das atividades, que serão realizadas no Palácio das Artes (PDA).

 

A programação ocorrerá até o final dos Jogos, no dia 8 de agosto. A exibição das disputas será todos os dias, das 7 às 11 horas, no Teatro Serafim Gonzalez. A programação da exposição olímpica no Museu da Cidade terá dois horários de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 16 horas; já aos sábados, será das 14 às 19 horas; domingos, das 14 às 17 horas.

 

O ponta pé inicial da programação especial será justamente no dia da abertura da Olimpíada. A organização de toda a programação dos eventos do projeto está sendo realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município. A pasta de Cultura e Turismo (Sectur) da Cidade apoia o projeto e também terá papel fundamental na realização das ações.

 

“Tudo está sendo preparado com muito carinho e cuidado para que as pessoas possam se divertir e torcer pelo Brasil com muita segurança e conforto. A Olimpíada é um momento especial que serve também para incentivar os jovens e as pessoas de todas as idades a praticar esporte e atividade física. Isso resulta em mais qualidade de vida. Será uma festa do esporte do Brasil em Praia Grande”, disse o secretário de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade, Rodrigo Santana, conhecido como Rodrigão, campeão olímpico com a seleção de vôlei.

 

Exposição – Outro ponto alto é a exposição montada no Museu da Cidade. O espaço trata-se de um convite para uma viagem no tempo e nas glórias do Brasil em várias edições dos Jogos. “Amantes do esporte vão se emocionar com os artigos que estarão na exposição”, adiantou Rodrigão.

 

Jogos Paralimpícos – A Seel já está organizando também a programação para o período da Paralimpíada, que será de 24 de agosto a 5 de setembro.