Esportes

Atletismo de Santos fatura medalhas no Paulista Sub-20

20/07/2021
Atletismo de Santos fatura medalhas no Paulista Sub-20 | Jornal da Orla

A equipe de atletismo Memorial/Santos/Fupes voltou a conquistar bons resultados. Dessa vez foi no Campeonato Paulista Sub-20 da modalidade, disputado no último final de semana (dias 17 e 18), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. O grande destaque foi Caroline Gomes, de apenas 17 anos, que ganhou duas medalhas de ouro, na prova dos 800 metros rasos e nos 1.500 metros rasos.

 

Os ótimos resultados de Caroline a colocam na liderança do ranking brasileiro sub-18. Mantendo-se nesta classificação, ela está automaticamente classificada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18, que será disputado em Lima, no Peru. "Repetindo as marcas deste final de semana, ela disputa a competição continental com grandes chances de pódio", diz o técnico da equipe Antonio Cosme.

 

A atleta Marina Mendes também subiu ao pódio na competição estadual, conquistando a medalha de prata na prova dos 400 metros com barreira feminino. Ela ainda terminou em 4º lugar nos 100 metros com barreira. Elias da Silva Lisboa também obteve a quarta colocação nos três mil metros com obstáculos.