Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 21/07/2021

Museu do Mar, em Santos, completa 37 anos

Divulgação

Espaço é um mergulho na biologia marinha.

Celebrando 37 anos, o Museu do Mar está de portas abertas para visitação com um dos mais notórios acervos de biologia marinha da América Latina.


"No início, tínhamos uma coleção de conchas marinhas do Brasil e do exterior, fruto do curso de Conquiliologia (estudo das conchas). Com o passar dos anos, ampliamos nosso acervo de um modo que nos tornamos referência no segmento", destaca o CEO do museu, Luiz Alonso Ferreira.


Entre as mais de 30 espécies de tubarão no espaço, uma das grandes atrações é o tubarão-baleia, com 6 metros de comprimento e o único exposto em toda a América do Sul. Outro destaque é uma concha gigante, vinda do Oceano Pacífico, que mede cerca de 1 metro e pesa 148 Kg. 


Assim, o museu faz com que os visitantes se sintam numa viagem ao fundo do mar, explorando e conhecendo cada parte da rica biodiversidade de quem faz do oceano o seu habitat natural. O espaço foi reaberto recentemente, de quartas às segundas-feiras, das 13h às 18h, na Rua República do Equador, 81, Ponta da Praia. A entrada é de R$ 30.


Museu Marítimo
Ainda, quem frequentar o espaço, também tem o direito de visitar o Museu Marítimo. Criado em 2005, o espaço conta com relíquias resgatadas em naufrágios da costa brasileira, equipamentos antigos de mergulho e maquetes de navios históricos, entre outros itens. O espaço funciona no mesmo expediente, na Avenida Governador Fernando Costa, 343, Ponta da Praia.
 


Leia também