Santos

Santos retoma Caravana das Oportunidades com foco no empreendedorismo

22/07/2021
Santos retoma Caravana das Oportunidades com foco no empreendedorismo | Jornal da Orla

Paralisado desde o início da pandemia, um projeto de sucesso em Santos será retomado nesta sexta-feira (23). Trata-se da Caravana das Oportunidades, que passará a se chamar Caravana das Oportunidades, Emprego e Empreendedorismo. A ação, que acontece desde 2013, oferece opções de lazer e empregabilidade para as pessoas e agora também vai orientá-las a como se tornarem empreendedoras. A primeira edição deste ano acontece das 10h às 14h, na Vila Criativa da Zona Noroeste (Avenida Hugo Maia, 293, Rádio Clube).

 

Organizada pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), além de gerar empregabilidade, a caravana vai prestar um serviço de orientação sobre os espaços e serviços municipais à disposição dos munícipes. Nesta primeira ação estarão presentes, também, membros das coordenadorias das pessoas com deficiência e diversidade, integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL) e representantes do Procon, para orientar possíveis dúvidas dos santistas sobre os respectivos temas. 

 

Em razão das restrições impostas pelo período de pandemia e para evitar filas e aglomerações, os atendimentos serão restritos e terão um intervalo de 15 minutos entre os agendamentos. As senhas serão distribuídas na quinta-feira (22), das 9h às 12, na Vila Criativa da Zona Noroeste (Avenida Hugo Maia, 293, Rádio Clube).

 

A expectativa é de que as caravanas sejam realizadas uma vez por mês, em diferentes pontos da Cidade.