Santos

Santos retoma competições esportivas com evento-teste de triatlo

26/07/2021
Santos retoma competições esportivas com evento-teste de triatlo | Jornal da Orla

As competições esportivas já têm data para voltar a acontecer em Santos. No dia 3 de outubro será realizada na Cidade a 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e do Campeonato Santista de Short Triathlon. O primeiro evento-teste esportivo foi autorizado após deliberação do Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus. 

 

O evento marca o primeiro passo para a retomada gradual dos eventos e competições esportivas ao ar livre no Município. O retorno está condicionado ao cumprimento de todos os protocolos de combate e prevenção à covid-19 como higienização dos ambientes e mãos de todos os participantes e staff com álcool 70%, utilização de máscaras e limitação de 60% da capacidade do local, além da expressa proibição de público acompanhando o evento.

 

Será ainda necessário seguir uma série de protocolos estabelecidos pela Prefeitura em parceria com a NA Sports, entidade responsável pela organização do evento.

 

TESTE NEGATIVO E IMUNIZAÇÃO COMPLETA
O secretário de Esportes Gelásio Ayres Fernandes Jr explica que, nos próximos dias, será assinado um termo de compromisso entre a NA Sports e a Secretaria de Esportes. Para participar, os inscritos deverão apresentar resultado negativo do teste RT-PCR para covid-19 e o comprovante da imunização completa. “Estamos trabalhando com critérios rigorosos para que a retomada dos eventos esportivos ocorra de forma absolutamente segura. Por isso todos os inscritos, para competir, deverão apresentar, no dia que antecede a competição, no ato da retirada dos Kits, o resultado do PCR realizado há, no máximo, 72 horas e o comprovante de que o participante está 100% imunizado”, relata.

 

COMPETIÇÕES
Os interessados em realizar qualquer tipo de competição ou evento esportivo devem formalizar a solicitação ao Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus por meio da Secretaria de Esportes através do e-mail: [email protected].