Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Exposições | 26/07/2021

Em PG, Museu da Cidade entra no clima dos Jogos Olímpicos

DA REDAÇÃO
PMSV

Exposição traz recordações de esportistas brasileiros.

Com a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Museu da Cidade, em Praia Grande, promove mostra especial para o público entrar no clima. Denominada de “O esporte muda o mundo”, a exposição traz itens alusivos às modalidades olímpicas e recordações pessoais de atletas brasileiros que já estiveram presentes em edições anteriores do evento. O local segue aberto até 8 de agosto e tem entrada franca.

 

Entre os itens expostos estão artigos de jogadores históricos do país, como uma camisa de Hortência, jogadora de basquete e medalhista de prata em Atlanta (1996), e objetos pessoais do jogador de vôlei Rodrigão, atualmente Secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande. Três vezes medalhista olímpico, o ex-atleta disponibilizou as medalhas obtidas, camisa autografada, livros, medalhas e outros objetos que compõem seu acervo.

 

Ao longo das Olimpíadas, o Museu da Cidade terá diferentes horários para que o público possa conferir a exposição. No período da manhã, de segunda a sexta, o espaço abre das 7h às 11h, enquanto são transmitidas também as disputas do Brasil nas Olimpíadas, no projeto “Praia Grande é Ouro”. Já no período da tarde, o Museu ficará aberto de terça a sexta, das 13h às 16h; sábado, das 14h às 19h; domingo, das 14h às 17h.

 

O Museu da Cidade fica localizado dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, bairro Boqueirão.


Leia também