Notícias

Bertioga retoma aulas presenciais com 35chr37 da capacidade

26/07/2021
Bertioga retoma aulas presenciais com 35chr37 da capacidade | Jornal da Orla

Após o recesso escolar, as aulas nas escolas municipais de Bertioga retornaram nesta segunda-feira (26) de maneira híbrida, com 35% da capacidade. A partir do dia 2 de agosto, o número de alunos deve ser readequado, passando para 70% na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os Núcleo de Educação Infantil Municipal devem retornar em agosto com 50% dos alunos em cada período.

 

As aulas online continuam acontecendo para as crianças que não podem comparecer às escolas, porém, de acordo com o secretário de Educação, o objetivo é que a quantidade de alunos presentes nas unidades aumente, tendo em vista que três escolas já iniciam as aulas totalmente presenciais, devido ao número reduzido de alunos matriculados.

 

Para manter a saúde dos estudantes e profissionais, a Prefeitura investiu em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras que foram distribuídas a todos, álcool em gel e outras medidas necessárias, como demarcação em todas as salas, corredores, pátio e banheiros, conforme as medidas sanitárias.

 

Para o secretário de Educação, o avanço da vacinação e a adoção dos protocolos sanitários garantem um retorno mais seguro. “Além dos cuidados sanitários, todos os profissionais da educação já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e aproximadamente 45% deles já foram imunizados com as duas doses.” destaca.