Notícias

São Vicente registra casos de sarna humana

27/07/2021
São Vicente registra casos de sarna humana | Jornal da Orla

A Secretaria de Saúde de São Vicente tem recebido relatos, por parte dos profissionais de saúde que trabalham na Unidade Básica de Saúde Vila Ema, sobre o aumento no número de casos de escabiose (sarna humana) nos moradores da comunidade Fazendinha, próximo à antiga linha férrea. Na última semana foram registrados 73 casos em 15 famílias.

 

Leia mais: Saiba o que é escabiose e como ela é transmitida

 

Na tentativa de frear a escalada de casos serão realizadas ações de combate à doença, com médicos e enfermeiros, nesta terça-feira (27) e na sexta-feira (30). Hoje, cinco famílias serão recebidas e, na sexta, outras dez receberão orientações. Caso haja a confirmação do diagnóstico nestas pessoas, medicamentos serão distribuídos.  

 

Sintomas

Um dos principais sintomas da doença é a coceira, que é sentida principalmente à noite, além de escoriações na pele, que são frequentes. Somente profissionais da saúde podem confirmar o diagnóstico, portanto, quem apresentar qualquer um dos sintomas deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência a fim de interromper a cadeia de transmissão.