Meio Ambiente

Exposição apresenta esculturas gigantes de insetos e aracnídeos em Santos

06/08/2021
Exposição apresenta esculturas gigantes de insetos e aracnídeos em Santos | Jornal da Orla

Neste sábado (7/8), o Shopping Parque Balneário recebe a exposição "Pequenos Gigantes".  São 14 réplicas de 10 espécies de insetos e aracnídeos, criadas em técnica hiper-realista. É possível ver o louva-a-deus e a aranha, ambos com 4 metros de altura, besouros de 3,5 metros, lagartos e borboletas de 3 metros, libélula, joaninhas, vaga-lumes, cigarras e abelhas com 2,5 metros cada.

 

“Vamos transformar a Praça de Eventos num lindo jardim. Essa é uma atração de cunho educativo onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer detalhes surpreendentes e realistas dessas criaturinhas. É um evento contemplativo que vai impressionar e educar ao mesmo tempo”, afirma a gerente de marketing do shopping, Viviani Fernandes.

 

Além dos insetos, as crianças ganharão um cantinho especial com uma área de brinquedos temáticos, como o domo geodésico, sapo escorregador e túnel em forma de centopeia.

 

A exposição fica disponível na Praça Central de Eventos até 12 de setembro, das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 12h às 22h (domingos e feriados). Já a área dos brinquedos funciona diariamente, das 14h às 21h. O endereço do é Shopping Parque Balneário Av. Dona Ana Costa, 549,no Gonzaga, em Santos. A visitação é gratuita.