Teatro

Fescete promove ações culturais no fim de semana

10/08/2021
Fescete promove ações culturais no fim de semana | Jornal da Orla

Web-série, bate-papo e leitura dramática são parte das ações gratuitas que compõem a programação do Fescete – Continuidade e Expansão. Com o tema 'É meu, é seu, é nosso!', a iniciativa do festival mais tradicional do gênero do Brasil contempla diversas atividades formativas e apresentações para todas as idades dos quatro cantos do país.

O objetivo é proporcionar ferramentas que incentivem o aperfeiçoamento e a continuidade dos trabalhos que se destacaram durante o Fescete – Festival de Cenas Teatrais, realizado em junho. A programação ocorrerá no próximo fim de semana (13 a 15 de agosto), sempre às 19 horas, no canal do festival.

Na sexta-feira, está prevista abertura, seguida de leitura dramática do espetáculo 'Casamento de Sangue em Santos', com direção de Nelson Baskerville. Já no sábado, a Cia. Teatro de Retalhos, de Arcoverde (PE) exibe a sua web-série, antecedendo o espetáculo de dança '15 em 60', do Studio Las Cia de Dança e Escola Municipal de Danças em Cadeira de Rodas e Esportiva, com direção de Alexandre e Luciana Las.

O domingo reserva o trailer do documentário 'Fescete – 25 anos', referente à última edição, e logo após, o bate-papo 'Encontro de Festivais', com organizadores do próprio Fescete e também do Festival Breves Cenas (Manaus/AM), Festival Cenas Curtas (Belo Horizonte/MG) e Mostra de Cenas Curtas (Curitiba/PR).

A roda de conversa será seguida de cerimônia de encerramento. O Fescete – Continuidade e Expansão é uma iniciativa realizada pela Escola de Teatro Tescom, Tescom Estúdios e pela Prefeitura Municipal de Santos.