Clara Monforte

A amizade não tem preço

28/08/2021
A amizade não tem preço | Jornal da Orla

…MAS TEM VALORES, afeto, respeito, companheirismo, confiabilidade, lealdade e…coração! A amizade é uma conquista e, quando sincera, não termina, mesmo que as circunstâncias mudem ou os caminhos tomem outro rumo. Não é uma questão de presença física, apenas. O amigo não precisa estar, precisa “ser”. Digo mais: não importam o talento, a riqueza, nem as preferências. A maneira como tratamos o outro é que diz tudo sobre nós mesmos.

A transparência entre amigos, também é fundamental. Podemos falar sobre nossos defeitos, erros, fraquezas ou sobre nossas qualidades e acertos que não somos julgados. Somos sim, aceitos exatamente como somos. Nada muda!

Na balança da vida, aprendemos quando a amizade é sincera, quando é aquela que nos oferece alegria nos bons momentos e solidariedade nas horas difíceis. O termômetro dessa percepção é quando o nosso coração pulsa de felicidade. Enfim, a amizade embeleza a nossa alma!


Os 25 anos de colunismo social de MARCIO BARBUY foram muito bem comemorados no Casa Grande Hotel, no Guarujá. Um final de semana com sol, muitos amigos e shows sensacionais. Jill Reis levantou o salão durante o jantar, na noite de sexta-feira; Juninho Campos, com sua linda voz, alegrou gostosa feijoada no almoço de sábado e a dupla Gil e Rodrigo arrasou até madrugada com muito MPB, samba e sertanejos. O som rolou solto durante todo o tempo com os DJ’s Edu Monteiro, Tiago Calabrez, Lud Prado e a DJ Tata.