Notícias

Cacá Baskerville lança canção inspirada em história de fã

27/08/2021
Cacá Baskerville lança canção inspirada em história de fã | Jornal da Orla

Redescobertas, rompimentos, amor e paixão são temas que nunca saem de moda e costumam inspirar os artistas na hora de compor as suas músicas. É o caso de “Redescobrir o Amor”, canção do cantor e compositor santista Cacá Baskerville, que estreou nesta sexta-feira (27), em todas as plataformas digitais e no Youtube.  

 
Cacá conta que a letra da música foi inspirada na história de uma fã. “Promovi uma enquete nos stories do instagram e pedi para os fãs e seguidores enviarem alguns temas para compor. Entre as mais de cem sugestões recebidas, escolhi uma linda história que falava sobre a redescoberta do amor por alguém que já estava desiludida”, disse.

 
A faixa é o terceiro single do novo projeto do artista (ainda sem nome), que irá trazer uma sequência de lançamentos mensais até o final do ano. No total, o novo trabalho contemplará seis faixas inéditas.

 
Para assistir  “Redescobrindo o Amor” acesse: https://www.youtube.com/watch?v=nQ6-Ups8jy0 

 
Sobre Cacá Baskerville

Cantor e compositor santista, Caca Baskerville é uma das vozes mais conhecidas dos palcos e casas noturnas  da região. O cantor trocou os benefícios da estabilidade profissional como engenheiro pela vontade de fazer e viver da música.  Aos quinze anos, começou a tocar violão e fez aulas particulares com o músico e maestro Enoch Gomes. Estudou técnica vocal com a professora e pianista Maria Cecília, e, depois entrou para a escola VOICE, onde se formou nos cursos de harmonia, improvisação, arranjo, composição e técnica vocal com o professor Paulo Brito e Edu Berton. Em 2017, o cantor lançou seu primeiro EP “Deixa Eu Sonhar”, que transita pelo pop romântico com pitadas de reggae e rock. Neste trabalho, todas as composições são assinadas por ele e retratam a paixão e todas as fases do amor.  Em 2018, lançou cinco músicas autoriais gravadas ao vivo em um show em Santos (SP) e o single “Sente Calor”, com pegada pop latino e reggaeton. A faixa contou com produção musical de Cabrera, que  já trabalhou com grandes artistas do cenário musical como a dupla Simone & Simaria, Claudia Leite, Gusttavo Lima, entre outros, Já em 20219, lançou três músicas inéditas e no início de 2020 mais uma música com produção de Jeff Pina, que já produziu Anavitória, Tiago Iorc, entre outros. Para 2021, Cacá Baskerville se prepara para lançar mais seis músicas inéditas e um EP com faixas, todas com produção de Santiago Ferraz.