Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Geral | 31/08/2021

População de Santos pode colaborar com o desenvolvimento do turismo nacional

PMS

Iniciativa quer criar estratégias para transformar o Brasil em referência turística.

O governo federal abriu uma consulta pública para que a população apresente sugestões à Estratégia Nacional de Inovação em Turismo 2021-2024 (Enit). Qualquer pessoa pode se manifestar pela internet até o dia 30 de outubro.

 

A Enit busca reforçar a competitividade e o desenvolvimento sustentável do turismo nacional para tornar o Brasil referência nesta área. O texto constitui um plano de longo prazo para nortear ações entre governo, universidades e sociedade civil com vistas à inovação, seguindo diretrizes do Planejamento Estratégico 2020-2023 do ministério e do Plano Nacional de Turismo 2018-2022.

 

A Estratégia Nacional de Inovação em Turismo é composta por cinco eixos de atuação: cultura de inovação e transformação digital; estruturação do ecossistema e fomento; talentos para inovação; gestão pública e inteligência competitiva; produto turístico e promoção.

 

A estratégia, cujo texto final resultará em um projeto executivo com as contribuições recebidas, deve dar origem a projetos específicos, que serão acompanhados por um comitê de gestão e terão resultados medidos por meio de indicadores de desempenho. 

 


Leia também