Notícias

Escolas municipais de Santos abrem inscrições para 2022

31/08/2021
Escolas municipais de Santos abrem inscrições para 2022 | Jornal da Orla

As inscrições para matrículas antecipadas do ensino fundamental e educação de jovens e adultos das escolas municipais para 2022 serão iniciadas nesta quarta-feira (1º) e seguem até o dia 17. Pais ou responsáveis ou alunos maiores de idade devem agendar, por e-mail ou telefone, a ida a uma escola municipal para fazer a inscrição.

 

É necessário apresentar a seguinte documentação original: certidão de nascimento, carteira de vacinação acompanhada de declaração de vacinação atualizada, expedida pela Unidade Básica de Saúde de referência da criança (exceto para a Educação de Jovens e Adultos), cédula de identidade (RG) do pai, da mãe ou responsável legal e do aluno (se houver), declaração de escolaridade ou Histórico Escolar a partir do 2º ano do ensino fundamental e comprovante de residência em Santos.

 

As escolas estaduais também são pontos de inscrição e informação e os interessados podem ir até esses locais. Todo o processo será efetuado pela plataforma Secretaria Escolar Digital do Estado de São Paulo (SED). O encaminhamento será feito automaticamente pelo sistema, respeitando o critério de proximidade, com base no endereço do aluno.  

 

RESULTADO
A divulgação do resultado da matrícula antecipada será a partir do dia 23 de novembro, feita pela escola onde foi realizada a inscrição e disponível também aqui. A confirmação da matrícula será no período de 24 de novembro a 3 de dezembro na escola de destino. Deverá ser apresentada a mesma documentação entregue no ato da inscrição, acompanhada de cópias para arquivo.     

 

JORNADA AMPLIADA
As inscrições para os candidatos à matrícula no Projeto Jornada Ampliada de Alunos serão efetuadas nas escolas municipais (confira listagem abaixo), de forma voluntária, no período de 24 de novembro a 3 de dezembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão Escolar (Siges), devendo aguardar confirmação, de acordo com vagas disponíveis.

 

Os alunos atendidos em programas ou cursos desenvolvidos na própria escola, por outra secretaria ou entidade subvencionada, não participarão do Projeto Jornada Ampliada de Alunos.

 

TRANSFERÊNCIA
De 3 a 6 de janeiro de 2022 será possível solicitar a transferência de escola. Os interessados devem comparecer a uma unidade pública próxima da residência do estudante.  O resultado da solicitação será divulgado a partir de 19 de janeiro, pela escola na qual foi realizada a solicitação e também aqui.