Notícias

Inscrições para Salão de Artes Plásticas em Praia Grande seguem abertas

31/08/2021
Inscrições para Salão de Artes Plásticas em Praia Grande seguem abertas | Jornal da Orla

O Salão de Artes Plásticas de Praia Grande está com inscrições abertas para artistas de todo o Brasil e exterior. Em sua 27ª edição, o Salão é uma das principais mostras do Brasil, reconhecida internacionalmente pela qualidade das obras expostas em diversas linguagens artísticas: fotografia, pintura, escultura, objeto, gravura e desenho.

 

Até o dia 10 de setembro, é possível fazer a inscrição presencial diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica no Palácio das Artes, ou enviar a documentação exigida pelo correio. A ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis no site www.praiagrande.sp.gov.br.

 

A seleção das obras inscritas acontece em duas fases; na primeira, o júri faz a análise das fotos do material enviado, e o resultado será divulgado via site da Prefeitura de Praia Grande a partir de 30 de setembro. As obras selecionadas para a segunda fase devem ser entregues até 25 de outubro na Secretaria de Cultura e Turismo.

 

O resultado dos selecionados para participar do 27º Salão de Artes Plásticas será divulgado até 2 de novembro, e no dia 11, acontece a abertura da Mostra, que ficam em cartaz na Galeria Nilton Zanotti até 29 de janeiro de 2022.

 

Premiação

Os quatro primeiros colocados serão premiados com valores entre R$ 3 a R$ 8 mil Reais. Além disso, o júri também atribui quatro menções honrosas do 5º ao 9º colocado.

 

História

Iniciado em 1989 (recesso de 2005 a 2010), o Salão de Artes Plásticas de Praia Grande ganhou notoriedade por obras que representassem o cenário artístico de cada época, sendo um dos mais tradicionais da região no meio de eventos culturais.

 

Informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5713. A Secretaria de Cultura e Turismo fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.