Notícias

Academias de ginástica para o cérebro celebram mais um ano de atividade em Santos

06/09/2021
Academias de ginástica para o cérebro celebram mais um ano de atividade em Santos | Jornal da Orla

Para que um maior número de pessoas alcance estes resultados, a rede SUPERA – a maior rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina – vem crescendo ano a ano e contribuindo para transformar a vida de milhares de pessoas, todos os dias. 

O curso oferece uma metodologia exclusiva e inovadora, que alia neurociência e educação para desenvolver habilidades mentais, tais como memória, atenção, concentração, foco e raciocínio-lógico. 

Cientificamente comprovado pela neurociência, os exercícios para o cérebro contribuem para o desenvolvimento da reserva cognitiva e promovem maior saúde a alunos de diferentes faixas etárias. 

“Em pouco tempo o Supera conquistou uma presença muito forte em Santos. Estamos felizes pelo trabalho realizado por parte das equipes e pelos benefícios que conseguimos proporcionar a todos os nossos alunos. Já são 970 vidas transformadas e esperamos que a nossa milésima matrícula aconteça ainda este mês. Certamente esse será mais um momento muito marcante para todos nós!” comemora Ivana Wandenkolk, diretora da marca na Baixada Santista. 

Não por acaso, o aniversário das escolas de Santos acontece em Setembro, mês dedicado à prevenção do Alzheimer. Assim, tanto na Unidade Gonzaga como na Ponta da Praia serão promovidas diferentes atividades gratuitas que objetivam conscientizar os santistas sobre a importância de dedicarem maior atenção a sua saúde mental. 

“Desde a inauguração de cada escola, a evolução mais marcante que podemos observar é mesmo a dos alunos. Maior autoestima, aumento da capacidade produtiva, elaboração de estratégias, agilidade de raciocínio, melhor resultado na escola e no trabalho e muito mais independência e qualidade de vida são algumas das mudanças relatadas por alunos de diferentes idades e objetivos. Para estas pessoas muito queridas, o SUPERA passou a fazer parte de suas vidas. E é isso! Não queremos somente responder à uma demanda da sociedade, queremos atender às necessidades de cada pessoa”, complementa Ivana. 

Exercitar o cérebro é uma atividade recomendada por especialistas da área da saúde. 

 

A comemoração de um ano do Supera Santos Ponta da Praia e de quatros anos do Supera Gonzaga não poderia ser diferente: muitas atividades que estimulam a inteligência e criatividade. 

Para enriquecer a programação de aniversário, parceiros foram convidados a oferecerem experiências únicas aos participantes. A equipe da SuperGeeks – escola de programação e robótica– estará nas unidades interagindo com crianças e adolescentes. A academia de Arte Edison Muniiz oferecerá cusos de curta duração para que adultos de todas as idades possam resgatar seus talentos. 

Confira nas redes sociais as diferentes oportunidades e aproveite para experimentar o que a ginástica cerebral pode fazer por você.