Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 07/09/2021

Circuito Sesc de Artes terá ampla programação

Edição será virtual e acontece de 8 a 19 de setembro.


De 8 a 19 de setembro, o ‘Circuito Sesc de Artes - Praças Virtuais’ apresenta programação on-line e gratuita com mais de mil artistas e 250 atividades como apresentações, exibições e oficinas de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologia, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo, em 157 cidades do interior e litoral do Estado.

 

“A 12ª edição do circuito de arte segue viagem com a mesma intenção de provocar reflexão através das ações culturais, que, dessa vez, ocorrem em praças on-line”, disse Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc no estado de São Paulo.

 

Entre a abertura, com show de Maria Gadú, e o encerramento, com concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, o evento terá nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Kamau, Daniel Munduruku, Renato Teixeira, Marcia Kambeba, Conde Favela, Roberta Estrela D'Alva, Marcelo D'Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro, Siba e Museu Casa de Portinari, entre outros.

 

Também integram a programação artistas e realizadores locais de cada município participante do ‘Circuito Sesc de Artes - Praças Virtuais’. Em consequência da adaptação para o cenário virtual, o projeto poderá chegar a mais pessoas e praças ao redor do mundo.

 

A lista completa de atrações, que ainda conta com ações formativas no campo de gestão e mediação cultural e solidária, por meio do programa Mesa Brasil Sesc São Paulo, já pode ser conferida no site https://circuito.sescsp.org.br/.


Leia também